A Bituca de portas abertas!

Além das aulas regulares, a Bituca trabalha com projetos especiais que acredita serem fundamentais na formação de seus alunos e no compartilhamento da sua experiência com a comunidade e com o público em geral.

Bituca convida

A Bituca promove periodicamente oficinas e shows com grandes músicos brasileiros com o objetivo de oferecer aos alunos experimentações, intercâmbio, instigar a criação, fazer da música instrumento de encontros e ousadias.

Já participaram: Wagner Tiso e Hugo Pilger, Arismar do Espírito Santo, Dori Caymmi, Juarez Moreira, Grupo Pau Brasil (Nelson Ayres, Paulo Bellinati, Teco Cardoso, Rodolfo Stroeter e Ricardo Moska) Cléber Alves convida Carlos Malta, Milton Nascimento, Hamilton de Holanda Trio, Mônica Salmaso, Toninho Ferragutti e Marco Pereira.

De olho no palco

A Bituca abre editais internos para produção de shows de alunos. O objetivo é que eles participem do processo de construção de um espetáculo, desde o princípio, como numa simulação de carreira. As bandas inscritas se apresentam a uma banca examinadora e os selecionados têm seu show concebido, arranjado, dirigido, produzido e divulgado junto aos mestres da Escola, dentro dos mais rigorosos padrões profissionais.