Atenção letristas! Acontece dias 3 e 4 de setembro a terceira edição do curso “Palavra Poética”, inteiramente gratuito, com vagas também para quem não é aluno da Bituca!
Escritor e compositor. Nasceu em Campina Grande (Paraíba), em 1950. Reside no Rio de Janeiro desde 1982.
Autor de mais de 60 composições gravadas por vários artistas da MPB, entre eles MPB4, Lenine, Lula Queiroga, Elba Ramalho, e artistas internacionais como a cantora norte-americana Dionne Warwick.
Tem mais de vinte livros publicados, incluindo romance, conto, ensaio, poesia e literatura de cordel. Em 2018 lançou o folheto de cordel O Tesouro de Antonio Silvino (Editora Cordel, Mossoró) e o livro de poemas Galos de Campina (Editora Bagaço, Recife), em parceria com o poeta paraibano Jessier Quirino. Em 2019, lançou o livro de contos Fanfic, pela Editora Patuá (São Paulo).
Ganhador do Prêmio Caminho de Ficção Científica em 1989 em Lisboa (com A Espinha Dorsal da Memória), do Prêmio Shell de Teatro em 1992 (com a peça Brincante, em parceria com Antonio Nóbrega) e em 2017 com a peça Suassuna – O Auto do Reino do Sol, do Prêmio APCA de Literatura Infantil em 2007 (com O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin), do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009 (com A Invenção do Mundo pelo Deus-Curumim, em parceria com Fernando Vilela), do Prêmio Femsa de Teatro Infantil, em São Paulo, em 2014, com a peça Lampião e Lancelote.
Mantém o blog Mundo Fantasmo (http://mundofantasmo.blogspot.com), onde escreve sobre literatura, cinema, música, etc
A oficina terá duração de 8 horas, dividas em dois dias e as inscrições precisam ser feitas até o dia 28/08, quarta, às 18h, preenchendo o formulário abaixo. Os candidatos serão selecionados pela coordenação da escola e o resultado será divulgado até o dia 30/08, sexta, às 12h.
PALAVRA POÉTICA – BRÁULIO TAVARES
Dias 3 e 4 de setembro de 2019
Terça e quarta, de 18 às 22h (intervalos diários de 20min)
Local: Bituca: Universidade de Musica Popular, Barbacena/MG.
Não é permitido faltar em nenhum dos dois dias. Não há tolerância para atraso e não é permitido sair antes do horário.
Material necessário: papel ou caderno, lápis/lapiseira, borracha, caneta. Como não há mesas, gentileza trazer uma base firme para escrita (prancheta ou caderno de capa dura, por exemplo).