De 7 de junho a 9 de julho de 2018

Condições

A Bituca: Universidade de Música Popular oferece 160 vagas e só admitirá iniciantes para os cursos de piano e teclado, percussão e baixo.

Cada candidato pode se inscrever para apenas 1 curso específico.

O talento é o único pré-requisito. Não é exigido dos candidatos nenhum grau de escolaridade ou faixa etária específica. A Escola é direcionada para quem quer profissionalizar-se. A frequência é obrigatória.

Como se inscrever

  • Em Barbacena, na Estação Ponto de Partida, de 9h às 13h e de 14:30h às 18:30h, exceto sábados e domingos. É preciso levar uma foto 3×4.
  • Por este site. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, imprimi-la e enviá-la pelo correio, juntamente com uma foto 3×4, em carta com A.R. (aviso de recebimento) para a Bituca: Universidade de Música Popular, Caixa Postal 443, Barbacena-MG, CEP 36.200-970.

O A.R. assinado e autenticado pelos Correios será o comprovante da inscrição. Só serão aceitas as inscrições com data de postagem até o dia 9 de julho de 2018.

Processo de seleção

Os candidatos serão selecionados em audições individuais, que podem acontecer em duas chamadas.

Os candidatos ao curso de Engenharia de áudio & produção musical farão um teste escrito.

Os candidatos ao curso de canto deverão preparar uma música que será escolhida pela coordenação da Bituca e que será divulgada neste site, juntamente com o dia e horário da seleção. A escola disponibilizará um instrumentista, apto a tocar a música em todos os tons, para acompanhar os cantores no momento da seleção.

As audições serão feitas pelos mestres da escola e pelo Ponto de Partida em agosto de 2018, na Bituca. A partir do dia 16 de julho os candidatos deverão consultar este site para confirmar o dia e a hora de sua seleção.

O não comparecimento ou o atraso nos dias de seleção implicam, automaticamente, na eliminação do candidato.

Os aprovados terão seu nome publicado neste site.